Você está visualizando atualmente Instrução Normativa de Educação Física é publicada no Diário Oficial

Instrução Normativa de Educação Física é publicada no Diário Oficial

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Na última semana, o Diário Oficial anunciou a publicação da aguardada Instrução Normativa de Educação Física. A última divulgação do documento ocorreu há 21 anos. O feito é fruto de dedicação e cobrança da Categoria. A Câmara de Educação Física Escolar do CREF12/PE participou ativamente enviando sugestões.

O texto oficial ressalta a importância dessa medida ao considerar a Educação Física como componente curricular obrigatório, indispensável ao desenvolvimento integral e direito dos estudantes. A compreensão da relevância dessa disciplina no contexto educacional se reflete na decisão de estabelecer critérios específicos para a operacionalização da regência do componente curricular Educação Física, bem como das atividades de Treinamento, nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco.

Essa Instrução Normativa não apenas reafirma a obrigatoriedade da Educação Física, mas também busca estabelecer diretrizes claras para sua implementação prática nas escolas. A necessidade de regulamentar a atuação docente e as atividades relacionadas ao treinamento reforça o compromisso em proporcionar uma educação física de qualidade aos estudantes pernambucanos.

Este avanço significativo é, sobretudo, resultado do trabalho incansável do CREF12/PE, que ao longo dos anos tem se dedicado incansavelmente à melhoria contínua da Educação Física em Pernambuco. A publicação da Instrução Normativa reflete o comprometimento e a busca incessante por aprimoramentos, destacando a importância da atuação do Conselho Regional de Educação Física na construção de uma educação física mais sólida e eficaz no estado.

Confira o Diário Oficial