Você está visualizando atualmente CREF12/PE comparece em todos os ENAC 2023

CREF12/PE comparece em todos os ENAC 2023

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:5 minutos de leitura

O CREF12/PE participa ativamente de todas as discussões relevantes sobre a Educação Física no Brasil. O nosso Conselho compareceu em todos os ENAC 2023 (Encontro Nacional dos Conselhos Regionais de Educação Física) realizados nas cidades de Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Itajaí/SC, Porto Alegre/RS, Salvador/BA e São Paulo/SP.

O CREF12/PE tem lutado diuturnamente por um país mais ativo, pela valorização da Educação Física, pelo exercício profissional ético e regular, bem como para que tenhamos bons cursos superiores, com qualidade e que atendam as necessidades de formação e as demandas do mercado de trabalho.

Os encontros contribuem para a troca de experiências e compartilhamentos de boas práticas entre os CREFs para o desenvolvimento da Educação Física. Percebe-se o fortalecimento diário da nossa profissão, mas é preciso conquistar cada vez mais espaços. No Congresso Nacional, Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais, Prefeituras, Secretarias e Ministérios de esportes, saúde, educação, entre outras áreas, bem como nos conselhos e nas conferências de cultura, educação, saúde, etc.

É preciso, portanto, forte mobilização, engajamento e participação de toda a categoria nos mais diversos espaços de controle social e tomada de decisão. Unidos, somos muito fortes!