Você está visualizando atualmente CREF12/PE se reúne com o Deputado Pastor Júnior Tércio para debater pautas da categoria

CREF12/PE se reúne com o Deputado Pastor Júnior Tércio para debater pautas da categoria

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O CREF12/PE se reuniu nesta quinta-feira (22) com o Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Esporte e Lazer da ALEPE, Pastor Júnior Tércio, para debater pautas da categoria.

O Conselho esteve representado pelo Presidente Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), pela 1ª Tesoureira Aída Andrade (CREF 002734-G/PE) e pelo Assessor Parlamentar, Marcelo Caldas. Também participaram do encontro Márcio Lima da Comissão de Esporte e Lazer e o advogado, Félix Júnior.

Foram debatidos assuntos como: Projetos de Lei benéficos à Educação Física e à sociedade, carta compromisso para as eleições de 2024 (prefeitos e vereadores), a importância de termos bem mais concursos e com bem mais vagas para Profissional de Educação nos diversos espaços (hospitais, academias da Saúde, projetos esportivos, educação, etc), cobrança para equiparação salarial com remuneração de médicos, melhoria das condições de trabalho (quadras cobertas, material, etc), Lei que garanta o mínimo de 3 aulas de educação física, por semana, em toda a educação básica (com Profissional de Educação Física regular junto ao CREF), emenda parlamentar que fortaleça bons projetos e programas esportivos (com Profissionais de Educação Física), entre outras pautas.

“O CREF12/PE é referência nacional em gestão, pois temos um trabalho sólido e ético em diversas áreas. Uma delas é essa sensibilização e articulação política. O diálogo com todos os poderes é essencial. Temos trabalhado diuturnamente pela profissão, pela categoria, pela sociedade, pelo piso salarial, meia-entrada, quadras cobertas, enfim não deixamos nada de fora” destaca o presidente Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE).