Você está visualizando atualmente Em nota, Fórum dos Conselhos Profissionais de Saúde cobra do Governo de Pernambuco a realização de concursos

Em nota, Fórum dos Conselhos Profissionais de Saúde cobra do Governo de Pernambuco a realização de concursos

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Fórum dos Conselhos Profissionais de Saúde (FCPS-PE) vem tornar pública sua posição a respeito do recente edital de seleção para provimento de cargos na Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.

Consideramos que os cargos contemplados são essenciais ao desempenho com qualidade dos serviços prestados visando a saúde da população pernambucana e que, em situações emergenciais pode se aplicar tal instrumento precário de seleção, desde que para provimento imediato, temporário e já com previsão de realização de concurso público para vagas efetivas.

Outrossim, para o exercício de funções tão críticas, de fundamental importância para a sociedade, faz-se necessária a adequada remuneração dos profissionais, compatível com as devidas responsabilidades, e inclusive considerar os pisos salariais já existentes.

Neste sentido, vimos solicitar ao Governo do Estado de Pernambuco a devida transparência no sentido de esclarecer os critérios utilizados para escolha do modelo de seleção, bem como para o preenchimento dos cargos.