Você está visualizando atualmente Prefeitura de Salgueiro aprova Lei que garante Profissionais de Educação Física nos anos iniciais

Prefeitura de Salgueiro aprova Lei que garante Profissionais de Educação Física nos anos iniciais

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Em Salgueiro (PE), no Sertão Central, a educação do município ganhou uma importante conquista. O projeto de lei de autoria do vereador Professor Agaeudes, aprovado por unanimidade na Câmara, tornando obrigatória a disciplina de Educação Física nas escolas municipais, transformou-se na Lei n° 2.560/2024, que foi sancionada pelo prefeito Marcones Libório de Sá.

O Prof. Eduardo Mororó (CREF 006138-G/PE), Delegado do CREF12/PE, juntamente com os Profissionais de Educação Física da região foram responsáveis pela mobilização e engajamento de toda a população para aprovação da Lei Municipal.

A nova legislação, um marco para a saúde e bem-estar dos estudantes, estabelece a prática de atividades físicas como parte integrante da grade curricular escolar. A partir do 1° Ano do Ensino Fundamental, todas as turmas contarão com pelo menos duas aulas de Educação Física por semana.

Essa iniciativa pretende não apenas promover a qualidade de vida dos alunos, mas também fomentar hábitos saudáveis desde cedo, contribuindo para o desenvolvimento integral de cada estudante. Além disso, a nova lei traz requisitos claros para os professores, exigindo graduação em Educação Física e regularidade junto ao Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE), garantindo assim a qualidade do ensino oferecido. Um exemplo que deveria ser seguido pelos demais municípios.