Você está visualizando atualmente Fórum Cartão Verde Pernambuco destaca o papel das mulheres no esporte

Fórum Cartão Verde Pernambuco destaca o papel das mulheres no esporte

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Na última quinta-feira (21), o CREF12/PE, em parceria com o Esportes da Sorte, a Liga do Nordeste e a Federação Pernambucana de Futsal e a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, promoveu o Fórum Cartão Verde Pernambuco Etapa Recife: Mulheres que Acreditam no Esporte. O evento, realizado no Auditório da Faculdade Unibra, das 8h às 17h, reuniu profissionais e entusiastas do esporte para discutir temas cruciais para o desenvolvimento e a valorização do cenário esportivo local.

Durante o encontro, as mulheres abordaram questões fundamentais, como: gestão esportiva, arbitragem, preparação física, psicologia esportiva, jornalismo esportivo, violência em campo, preconceito em campo e medicina esportiva. A diversidade de temas refletiu a abrangência e a complexidade do universo esportivo, ressaltando a importância de uma abordagem multidisciplinar para promover o crescimento sustentável do esporte.

O evento destacou o papel das mulheres no esporte, ressaltando suas conquistas, desafios e contribuições para o desenvolvimento da área. A presença feminina foi representativa tanto entre os palestrantes quanto entre os participantes, evidenciando o compromisso e a inclusão no meio esportivo.

De acordo com o Presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE) a ideia é expandir o evento para o interior de Pernambuco.

“Realizamos o Fórum Cartão Verde etapa Recife com o objetivo de reunir mulheres que incentive outras mulheres de diversas áreas, Jornalismo, Educação Física, Nutrição, Medicina, para que elas tenham mais espaço. A expectativa é que a gente possa levar eventos como esse para o interior do estado e atingir todas as mulheres de Pernambuco”, explica Lúcio Beltrão.

Clique no link e confira as fotos do evento

https://drive.google.com/drive/folders/1ND1cyW_YI4nFPylgJLsCsq90_nhDsWZi