CREF12/PE: Nota Oficial de Repúdio à Discriminação e em Defesa dos Direitos Humanos

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) reitera seu compromisso com os princípios da ética, do respeito e da dignidade humana.

Somos veementemente contra qualquer forma de racismo, discriminação, abuso, assédio, agressão ou violência, incluindo a transfobia, em qualquer ambiente, seja profissional, público ou privado.

O CREF12/PE presta solidariedade e total apoio à Profissional de Educação Física vítima de violência verbal e constrangimento em uma academia do Recife, ao ser impedida de entrar no banheiro feminino. O Conselho já entrou em contato com a Profissional, se colocou à disposição dela e está acompanhando de perto toda a situação e reafirma que defende os Profissionais de Educação Física, especialmente quando têm seus direitos violados.

Acreditamos que o exercício Profissional da Educação Física deve estar alinhado à promoção da igualdade, da inclusão e do respeito às diferenças. É inaceitável que condutas discriminatórias ou violentas façam parte das relações humanas, sobretudo em espaços que deveriam ser de acolhimento, desenvolvimento e bem-estar.

Respeito é essencial. Educação Física também é cidadania.