Reunião Solene, de iniciativa do vereador Rinaldo Junior (PSB), destacou a contribuição dos profissionais de Educação Física para a saúde e a sociedade
A Câmara Municipal do Recife realizou, nesta quarta-feira (2), uma Reunião Solene dedicada aos Profissionais de Educação Física. A iniciativa foi proposta pelo vereador Rinaldo Junior (PSB), a partir de indicação do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12/PE), e reuniu profissionais, familiares, representantes de entidades e autoridades. Ao todo, 39 profissionais de Educação Física do Recife receberam diplomas de honra ao mérito pelo trabalho desenvolvido em diferentes áreas da Educação Física no município.
A solenidade faz parte da programação da Semana do Profissional de Educação Física e do Setembro Verde, período destinado à valorização da profissão e à discussão sobre o papel da atividade física na promoção da saúde e na inclusão. A homenagem também ressaltou a presença dos profissionais em espaços que vão além das academias e ambientes esportivos, com atuação na educação, na saúde, no esporte e em projetos sociais.
Para o presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), o reconhecimento representa também um incentivo para que os profissionais participem ativamente das decisões relacionadas à categoria. “A valorização da Educação Física passa pelo reconhecimento de quem está na linha de frente e também pela participação dos profissionais nos espaços de discussão da sociedade. Desde 2019, o CREF12/PE vem ampliando esse diálogo e buscando aproximar a categoria da população. Hoje é um dia de celebrar essas trajetórias e lembrar que cada profissional pode contribuir também na construção das políticas públicas”, afirmou.
Durante a solene, os homenageados foram reconhecidos por suas trajetórias e pela contribuição prestada à sociedade. O encontro também serviu para destacar a dimensão coletiva da profissão, que está presente em diferentes momentos da vida da população, desde a infância até a terceira idade, por meio da prática esportiva, da atividade física e de ações voltadas à saúde e à qualidade de vida.
O vereador Rinaldo Junior destacou a importância dos Profissionais de Educação Física. “Essa solenidade é uma forma do povo do Recife dizer a vocês da importância de cada um e da importância dessa categoria. Eu tenho uma gratidão muito grande aos profissionais de Educação Física. Durante a maior crise sanitária que esse país e esse planeta enfrentaram, vocês foram fundamentais, se reinventaram e levaram atividade física para dentro das casas. Por isso, toda a honra que tenho de estar aqui hoje é também para homenagear profissionais como vocês”, destacou o vereador, que também foi o autor do requerimento que criou a Semana do Profissional de Educação Física no Recife.
A sessão encerrou a homenagem com a entrega dos diplomas aos 39 profissionais. Para o CREF12/PE, a iniciativa contribui para dar visibilidade às diferentes frentes de atuação da categoria e aproximar o debate sobre Educação Física da sociedade e do poder público.
Confira a lista dos homenageados:
ALINNE ESTEPHANY DOS SANTOS AMARAL (CREF 008010-G/PE)ALINNE MARQUES FERREIRA NASCIMENTO (CREF 007128-G/PE)ANA PAULA DA SILVA BRAGA VIANA (CREF 000085-G/PE)ANNELISE LINS MENÊSES (CREF 005835-G/PE)ANTONIO CORCINO DE AGUIAR NETO (CREF 002788-G/PE)CAIO CESAR BORGES BAGETTI DE LIMA (CREF 013181-G/PE)CAROLINA FERNANDA SILVA DE SOUZA (CREF 017482-G/PE)CIDIA PEREIRA ROCHA MANGUINHO (CREF 001399-G/PE)DAISYELLE KALINE MOURA DOS SANTOS (CREF 022689-G/PE)DANIELA CARVALHO ONOFRE TEIXEIRA (CREF 006334-G/PE)DANIELLE DOS SANTOS SOUZA DA SILVA (CREF 008208-G/PE)DANILO RAFAEL TAVARES DE FIGUEREDO SANTOS (CREF 002881-G/PE)DAVI ANTONIO DA SILVA NETO (CREF 013818-G/PE)DÉBORA GONÇALVES DE OLIVEIRA E SILVA (CREF 003360-G/PE)DEBORA SILVA DA TRINDADE (CREF 006682-G/PE)FAGNER SILVA RAMOS DE BARROS (CREF 004466-G/PE)FERNANDO JOSÉ DE CASTRO BASTOS JUNIOR (CREF 002396-G/PE)FLÁVIO SILVEIRA CARVALHO BARBOSA JUNIOR (CREF 001995-G/PE)IGOR RODRIGUES D'AMORIM (CREF 007511-G/PE)ISABELE DE MELO RODRIGUES (CREF 006382-G/PE)JAIME VITOR DA FONTE NETO (CREF 004585-G/PE)JARDEL BARROS BARBOSA DA SILVA FILHO (CREF 013649-G/PE)JOÃO KLEBER ROMA SANTANA (CREF 022660-G/PE)MARCO VINICIUS ACIOLI DA GAMA (CREF 019932-G/PE)MARCOS ANTONIO BARROS FILHO (CREF 007767-G/PE)MARCUS VINICIUS SANTOS RODRIGUES (CREF 005429-G/PE)MARIA ALICE ALBUQUERQUE DE ARAÚJO (CREF 003712-G/PE)PAULO SOUSA SOARES JÚNIOR (CREF 007535-G/PE)RAMON BARROS GUIMARÃES (CREF 011033-G/PE)RAQUELE CAVALCANTE COSMA (CREF 001401-G/PE)RESAIL CARMELO ALVES DE CASTRO (CREF 000921-G/PE)ROBERTA ÉRIKA DE SOUZA SILVA CASTRO (CREF 012523-G/PE)ROSIVALDO SILVA DOS SANTOS (CREF 009528-G/PE)SUED KLEITON DE LIMA (CREF 002855-G/PE)THAYNÁ FERNANDES DE MELO (CREF 016360-G/PE)VALDY PEREIRA DA SILVA JUNIOR (CREF 009493-G/PE)WALLACE HENRIQUE GONÇALVES DE ANDRADE LIMA (CREF 008449-G/PE)- ÁLVARO SILVA DOS SANTOS (CREF 019196-G/PE)
- ALVARO PESSOA DA SILVA (CREF 007803-G/PE)
Confira as fotos do evento:
https://drive.google.com/drive/folders/1b2Eucsa5RW8aRtsL6Gr9-dCylItlc_9D?usp=sharing