O CREF12/PE lançou o Edital para a seleção de capítulos que irão compor o livro “Educação Física em Pernambuco: Um olhar sobre a Profissão, a Ciência e a Sociedade”. A publicação vai reunir conhecimentos, pesquisas, experiências profissionais e acadêmicas relacionadas à Educação Física no estado.
Podem participar Profissionais de Educação Física registrados no CREF12/PE ou em outros CREFs e estudantes de graduação ou pós-graduação em Educação Física vinculados a instituições de ensino superior de Pernambuco. Os trabalhos podem ser individuais ou em coautoria, nas modalidades artigo científico, relato de experiência ou ensaio, e devem se enquadrar em um dos oito eixos temáticos previstos no edital.
A participação é gratuita e as submissões serão realizadas exclusivamente de forma on-line no site: cref12.org.br/livro2027/ de outubro de 2026 a março de 2027. O edital completo, as normas e os modelos para elaboração dos trabalhos estão disponíveis no site do CREF12/PE. A obra será publicada gratuitamente em formato digital, com previsão de lançamento para setembro de 2027.