CREF12/PE ministra palestra para donos de academias e profissionais de Educação Física

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O CREF12/PE participou, na terça-feira, 20 de março, da reunião do Sindicato Patronal das Academias de Pernambuco (SINDAC/PE), a convite do presidente do sindicato Valter Leite e do ex-conselheiro Cláudio Barnabé, que ocorreu no Internacional Palace Recife, reunindo cerca de 40 pessoas, dentre proprietários de academias, profissionais de Educação Física e responsáveis técnicos, com o objetivo de aproximar o Conselho desse público e esclarecer as dúvidas mais recorrentes.

Durante a reunião, a presidente do CREF12/PE, Professora Nadja Harrop, ministrou palestra com o tema Academias: Evolução e Cenário Atual, mostrando um pouco da história da regulamentação da profissão, do crescimento do mercado fitness no país e das legislações que regem o funcionamento das academias.

Após a palestra, os presentes tiraram dúvidas relacionadas ao funcionamento legal dos estabelecimentos e aos procedimentos de orientação e fiscalização.

A presidente alertou que os principais problemas encontrados pelo CREF12/PE durante as ações de fiscalização são: a ausência de Responsável Técnico, profissionais licenciados atuando nas academias, estágios irregulares e leigos orientando as atividades.

Além da presidente Nadja Harrop, também participaram da reunião a chefe do Departamento de Orientação e Fiscalização, Rosângela Albuquerque e o assessor jurídico, Dr. Hélio Alencar.