Circuito Itinerante de Conhecimento com palestra de Alex Souto Maior é sucesso em Caruaru

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Uncategorized
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

No sábado, 11 de agosto, o CREF12/PE realizou no Campus II da ASCES, em Caruaru, o Circuito Itinerante de Conhecimento, que trouxe como tema “Exercício de Força e Emagrecimento”, com o PhD em Fisiologia Alex Souto Maior.

Com mais de 200 inscritos, o evento reuniu profissionais e estudantes de Educação Física de 34 municípios do estado, todos em busca de aprendizado e novos conhecimentos, com uma das maiores referências da área da Educação Física.

Os profissionais adimplentes com o CREF12/PE puderam participar do evento de forma gratuita, doando um pacote de fraldas geriátricas ou um lençol de elástico, entregues à Casa dos Pobres São Francisco de Assis, instituição filantrópica de Caruaru, que sobrevive de doações, reforçando o compromisso social do Conselho.

Além disso, o valor arrecado com as inscrições dos estudantes foi revertido em kits de higiene pessoal, complementando as doações.

Na entrega do material, a assistente social Natália agradeceu a iniciativa: É de extrema importância para nós, pois sobrevivemos dessas doações. Somos uma instituição filantrópica, sem ligações políticas, que acolhe 97 idosos e tem um gasto diário de 22 pacotes de fraldas, então para nós as doações são de extrema relevância”, destaca a assistente.

A presidente do CREF12/PE, prof. Nadja Harrop, classificou o evento como enriquecedor. Tenho certeza que cada profissional e futuro profissional que participou desse Circuito Itinerante de Conhecimento, sai do evento com uma rica bagagem profissional, pela grandiosidade do palestrante, Dr. Alex Souto Maior, e com o seu papel de cidadão cumprido, por colaborar com uma instituição tão respeita e com a prática de ajudar ao próximo, que é a Casa dos Pobres. Para o CREF12/PE é uma grande alegria realizar eventos como esses, de engrandecimento pessoal e profissional”, destaca a presidente.

O CREF12/PE realizará uma nova edição do Circuito, com o Dr. Alex Souto Maior, dessa vez no Recife, com previsão para novembro de 2018. A data será confirmada e divulgada no site do CREF12/PE, www.cref12.org.br.