CREF12/PE realiza ação de fiscalização em Lagoa dos Gatos

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O CREF12/PE realizou na manhã desta quinta-feira (05), uma ação conjunta de fiscalização, com apoio da Vigilância Sanitária da cidade de Lagoa dos Gatos. Na ação, duas academias foram interditadas por exercer atividades de forma irregular e duas pessoas foram notificadas por exercício ilegal da profissão.

O assessor técnico da fiscalização Marcelo Santos (005785-G/PE) destacou a importância da ação “objetivo da ação foi combater o exercício ilegal da profissão e proporcionar um ambiente seguro para a prática de atividades físicas”.

O CREF12/PE não tem medido esforços para coibir e notificar, por entender o risco que corre a população quando faz exercícios sem a orientação de um Profissional de Educação Física. Alertamos para que, ao procurar um local para a prática de exercícios, observe se está exposto o Certificado emitido pela Autarquia de fiscalização. Só academias credenciadas garantem qualidade e segurança no serviço prestado ao beneficiário. Em casos de irregularidades, denuncie pelos números: (81)3314.7321 e (81) 988776678, ou pelo email: fiscalizacao@cref12.org.br. Guardamos sigilo.