CREF12/PE esteve representado no 35° Congresso Internacional de Educação Física (FIEP)

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

De 18 a 22 de janeiro, acontece o 35° Congresso Internacional de Educação Física- FIEP 2020, nos hotéis Golden Park Internacional Foz Centro de Convenções e Bella Itália em Foz do Iguaçu, no Paraná, representando o CREF12/PE estão: o presidente Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), a 1ª Vice-Presidente e titular da Comissão de Saúde e Qualidade de Vida (CSQV) Nilluzia Arruda (CREF 004223-G/PE), a tesoureira e titular da Comissão de Educação Física e Desporto Escolar (CEFDE) e da Comissão de Ética Profissional (CEP) Aída Andrade (CREF 002734-G/PE), titular da CEFDE e presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) André Souza (CREF 002443-G/PE) e a presidente da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional (CESPP), Daniely Vieira (CREF 00268- G/PE).

As Sessões científicas acontecem no Golden Park Internacional Foz Centro de Convenções e no Hotel Bella Itália, os eventos paralelos do CONFEF Conselho Federal de Educação Física. Os conselheiros do CREF12/PE participaram dos seguintes eventos paralelos: XII Fórum de Educação Física Escolar, IX Seminário de Atividade Física na Atenção à Saúde, X Seminário de Direito e Legislação Desportiva.
Sobre a importância de estar participando deste renomado evento, a professora e 1ª Vice-Presidente e titular da Comissão de Saúde e Qualidade de Vida (CSQV) Nilluzia Arruda (CREF 004223-G/PE), destacou: “dentro do Congresso nos seminários e fóruns conseguimos trocar experiências e nos informar, como por exemplo sobre documentos que estão sendo criados pelo CONFEF, protocolos e alguns relatos de casos dos profissionais. Estamos participando de todos os fóruns de forma que conseguimos ter discussões interagindo com Profissionais de Educação Física (PEF), questionando algumas construções como por exemplo a dos Profissionais que fazem as secretarias municipais de saúde. Tem sido muito válido aprender sobre as várias intervenções para o PEF”.

“Estamos trocando experiências com Profissionais de Educação Física de diversos países sobre Esporte, Educação Física Escolar, Atividades Físicas na Atenção à Saúde, Direito e Legislação Desportiva. A partir dessas discussões apresentaremos em Pernambuco uma carta-compromisso para os candidatos a Prefeitos e Vereadores dos municípios pernambucanos. Queremos inovar na gestão e conscientizar a sociedade da importância do exercício físico orientado”, enfatizou o Presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão CREF (003574-G/PE).

Sobre o Congresso
O Congresso FIEP é considerado o maior do mundo para Profissionais de Educação Física, foi fundado em 1986 pelo prof. Almir Adolfo Gruhn e foi na abertura do Congresso de 1998 que foi criado o CONFEF – Conselho Federal de Educação Física do Brasil teve a sua posse, houve plenária do Conselho Federal e uma grande mobilização dos profissionais em torno do seu Conselho Profissional, através de uma Lei Federal sancionada pelo Presidente da República. Mais informações no site https://www.congressofiep.com/ Para acompanhar ao vivo http://eventoconfef2020.com.br/