Você está visualizando atualmente CREF12/PE solicita nomeação dos aprovados no concurso para recomposição dos quadros do Programa Academia da Cidade

CREF12/PE solicita nomeação dos aprovados no concurso para recomposição dos quadros do Programa Academia da Cidade

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) encaminhou, mais uma vez, Ofícios a Secretaria de Saúde do Recife e ao Gabinete do Prefeito João Campos, cobrando a convocação imediata dos Profissionais de Educação Física aprovados no último concurso público para compor os quadros do Programa Academia da Cidade.

Nos dois documentos, o CREF12/PE ressalta a importância do Programa para a saúde da população e a abrangência do mesmo, que em 20 anos de atuação realiza aulas de ginástica, dança, esportes, rodas de diálogo relacionadas a temas de saúde e sociais; festivais, jogos e passeios; orientação de exercícios para todos os ciclos da vida; corrida e caminhada, entre outras ações.

O documento também chama a atenção para a questão dos 42 polos da cidade, onde 4 não estão funcionando e 12, apenas em um turno. Por isso, há necessidade urgente de recompor o quadro de Profissionais para que as atividades sejam normalizadas. Além do CREF12/PE, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) também encaminhou Ofício ao Gabinete do Prefeito João Campos solicitando a convocação dos Profissionais.

O CREF12/PE confia que a Prefeitura do Recife vai avaliar a solicitação e nos próximos dias inicie a convocação desses Profissionais, que atuam diretamente com a saúde preventiva da população.

Confira os Ofícios na íntegra:

Ofício 01

Ofício 02

Ofício 03