Você está visualizando atualmente Nota oficial: CREF12/PE repudia ameaça de Promotor de Justiça a outro frenquentador de academia em Boa Viagem

Nota oficial: CREF12/PE repudia ameaça de Promotor de Justiça a outro frenquentador de academia em Boa Viagem

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) lamenta profundamente o episódio violento ocorrido na noite desta segunda-feira (29/01), em uma academia localizada em Boa Viagem, zona Sul do Recife, em que um usuário e promotor de justiça ameaçou outro frequentador da academia com arma de fogo, colocando em perigo a vida dos funcionários, Profissionais de Educação Física, usuários e demais presentes.

O CREF12/PE defende o diálogo e a paz no ambiente de vivência de toda e qualquer prática de exercitação física atinente ao seu exercício profissional sejam quais sejam suas particularidades e regimes de realização. Desta forma, expressa o total repúdio a todo o tipo de manifestação de violência.

Enfatizamos ainda que o CREF12/PE repudia qualquer tipo de discriminação, violência, ameaças, intolerância, preconceito, dentre outros problemas que não correspondem à civilidade humanizada e humanizante, dos quais o combate premente e constante é dever de todos.

O CREF12/PE entrou em contato com a academia, que afirma ter acionado as autoridades competentes, bem como a segurança no momento do ocorrido. Além disso, o usuário em questão foi removido e sua matrícula cancelada, garantindo a segurança de todos.