Presidente do CREF12/PE se reúne com o Reitor da UPE para debater pautas e projetos ligados ao ensino da Educação Física

Parceria, projetos em comum e pautas ligadas ao ensino da Educação Física nortearam a reunião realizada na última sexta-feira (14), entre o Professor Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), presidente do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) e o Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Dr. Pedro Falcão, que também coordena o Consórcio Pernambuco Universitas (UFPE, UPE, UFRPE, Unicap e Univasf).

A reunião pautou assuntos como: O programa Meu CREF Primeiro que entrega a Cédula de Identidade Profissional (CIP) a todos os formandos em Educação Física do estado de Pernambuco na colação de grau; Edital de Residências Multiprofissionais para que especifiquem a exigência do bacharelado e a Solicitação para que a UPE e demais IES (Instituições de Ensino Superior) do Consórcio Pernambuco Universitas (UFPE, UPE, UFRPE, Unicap e Univasf) assinem Nota cobrando 3 aulas, no mínimo, por semana, de Educação Física em toda a Educação Básica, por Profissional de Educação Física.

O CREF12/PE tem encapado diversas lutas que tratam diretamente do âmbito escolar e acadêmico. Por isso, o fortalecimento do diálogo entre a Universidade, que é a porta de entrada para os Profissionais de Educação Física e o Conselho, são de total importância para que os Projetos de Lei consigam caminhar nas casas legislativas municipais e nos âmbitos Estadual e Federal.  

LEIA TAMBÉM:

CREF12/PE alerta para condições estruturais das escolas

CREF12/PE articula ações e projetos de lei em todas as esferas governamentais

VÍDEO: CREF12/PE detalha ações de fiscalização nas escolas

Compartilhar no: