Você está visualizando atualmente Fake News contra o Presidente Lúcio Beltrão

Fake News contra o Presidente Lúcio Beltrão

  • Autor do post:
  • Categoria do post:notícias
  • Tempo de leitura:9 minutos de leitura

Nos últimos dias, infelizmente, circulou em alguns ambientes digitais, de forma descontextualizada, uma veiculação (mentirosa) de 2021, direcionada ao presidente do CREF12/PE, Prof. Lúcio Beltrão.

Destarte, obediente à praxe jurídica, precisamente no dia 16/04/2021, além das elucidações sempre prestadas nas instâncias oficiais disponíveis, superada e comprovada a falsidade do que, irresponsavelmente, na época, foi criminosamente apresentado como fato na matéria reapresentada desprovida do que iremos agora contextualizar desde já agradecendo a sua atenção e pedindo que, em caso de justa dúvida, consulte alguém da área jurídica de vossa confiança para abalizar melhor contextos e não ser influenciado(a) por pretextos criminosos. Para saber mais, ver: https://www.cref12.org.br/2021/04/16/conselheiros-perdem-cargo-por-faltas-injustificadas/

Tais ex-conselheiros(as), á época, insatisfeitos com a medida procuraram o Poder Judiciário (Processo 0807471-52.2021.4.05.8300) e perderam em todas as instâncias. O Ministério Público Federal também se pronunciou e não viu sequer indícios de irregularidades no CREF12/PE. O processo judicial já transitou em julgado (não cabe, portanto, nenhum recurso). A atual gestão do CREF12/PE, reconhecida como legalista, tem cortado privilégios e seguido o estatuto da entidade o que gerou (evidentemente) insatisfação de alguma pessoas.

Mesmo em períodos de  disputas, respeitadas as contradições, importante dizer que não podemos admitir tal tipo de irresponsabilidade difamatória, a qual não deve ser compreendida como “normal” diante de desligamentos institucionais mediantes questões estatutárias previstas e avaliadas em instância jurídica.

O CREF12/PE informa que nossa autarquia tem recebido inúmeros prêmios e homenagens pela gestão transparente, democrática e exitosa. Hoje, orgulhosamente, nossa entidade é exemplo de boa gestão para todo o Brasil.

Os fatos, dados e números comprovam que o CREF12/PE tem feito bem mais que as atividades finalísticas (registro, orientação, fiscalização, normatização e julgamento). Estas são feitas com excelência! O CREF12/PE tem feito sempre mais. Seguimos dialogando com representações políticas de todos os partidos para que a Educação Física seja cada vez mais valorizada. O trabalho é gigantesco em todas as esferas e , felizmente, cotidianamente, seguimos recebendo apoios de valores imateriais, protagonizados por profissionais de todo o estado e do Brasil, evidente, seguimos acolhedores(as) com as críticas construtivas que seguem auxiliando no nosso crescimento. Convidamos todos(as) ao acompanhamento e auxílio de nossa respeitável profissão.

Reafirmamos o compromisso do nosso CREF12/PE com a democracia e com a verdade! É importante que todos(as) verifiquem a veracidade das informações antes do compartilhamento.

Portanto, não compartilhem e nem acreditem em Fake News! No Brasil, o Código Penal prevê três configurações de crimes ligados a boatos e mentiras, os chamados crimes de honra. São eles: calúnia, difamação e injúria. O crime pode ser cometido não apenas pela pessoa responsável pela informação falsa, mas também por aquelas que espalharam a mentira.

O CREF12/PE segue à disposição para elucidar quaisquer situações que possam ser demandadas ir signatários (as) de nossa profissão e pela sociedade em geral. Unidos(as), somos fortes!

Com respeito e gratidão pela soma de inúmeros profissionais, seguem sugestões de leitura:

CREF12/PE recebe premiação inédita para Educação Física do Brasil

Nova Gestão do CREF12/PE completa 2 anos de muitas conquistas e avanços na Educação Física de Pernambuco

CREF12/PE comemora dois anos de conquistas e evolução na Educação Física de Pernambuco

Lúcio Beltrão recebe prêmio pelo trabalho desenvolvido no CREF12/PE

Presidente Lúcio Beltrão recebeu a Honraria Manoel José Gomes Tubino

90% dos Profissionais de Educação Física aprovam a Nova Gestão do CREF12/PE

CREF12/PE, inova mais uma vez, e utiliza Drone nas fiscalizações

CREF12/PE vai adotar câmeras individuais nas fardas dos agentes de Orientação e Fiscalização

CREF12/PE é o primeiro conselho profissional do Brasil a ter Podcast

http://blogdosilvinhosilva.blogspot.com/2022/07/cref12pe-e-o-primeiro-conselho.html

Lúcio Beltrão construirá sede para o CREF de Pernambuco

http://blogdosilvinhosilva.blogspot.com/2023/03/lucio-beltrao-construira-sede-para-o.html

CREF12/PE lança Carta-Compromisso para candidatos nas eleições de 2020

CREF12/PE lança Carta-Compromisso para candidatos nas eleições deste ano de 2022

CREF12/PE é o 1º Conselho Profissional do Brasil a utilizar Drone e Câmeras corporais nas ações de Orientação e Fiscalização

https://blogdosilvinhosilva.blogspot.com/2023/02/cref12pe-e-o-1-conselho-profissional-do.html

Projeto de Lei que trata do Piso Salarial Estadual dos Profissionais de Educação Física protocolado na Alepe

CREF12/PE envia ofício para as 184 prefeituras do Estado solicitando pagamento do novo Piso Salarial dos professores de R$ 4.420,55

CREF12/PE notifica cinemas a aceitarem CIP para acesso à meia-entradahttps://www.cref12.org.br/2022/05/13/cref12-pe-notifica-cinemas-a-aceitarem-cip-para-acesso-a-meia-entrada/